Regulamento

A hospedagem no residencial é regida pelas condições abaixo descritas e divulgadas na Internet, pelo nosso site www.aguamaritapoa.com.br, e encontra-se também disponível nos apartamentos e na recepção. Prezado Hóspede, para seu próprio conforto e segurança, bem como dos demais hóspedes, pedimos a gentileza de lerem atentamente e observarem nosso Regulamento Interno:

HORÁRIOS: Check-In: 14h / Check-Out: 10h - Ambos horários, independem do horário de chegada do hóspede ao residencial. Saída após as 10h, somente mediante autorização da recepção. Caso isso não ocorra será cobrada outra diária.

SÃO DEVERES DOS HÓSPEDES
- Manter conduta condizente com o ambiente sócio familiar do residencial;
- Respeitar os horários e normas de funcionamento dos serviços oferecidos;
- Levar ao conhecimento dos gerentes qualquer irregularidade ocorrida nas dependências do residencial, a fim de que sejam adotadas as providências cabíveis;
- Indenizar eventuais prejuízos ou danos causados ao residencial;
- Respeitar e obedecer integralmente aos dispositivos aqui regulamentados.
- Desocupar o apartamento até as 10h (Dez Horas). O não atendimento do horário de saída poderá ocasionar a tomada de medidas cabíveis para a desocupação do apartamento. No caso de o hóspede não desocupar o apartamento até o horário do Check-Out e não estando presente no residencial, este tem o direito de deslocar os pertences do hóspede para a recepção ou outro apartamento com a supervisão do gerente ou responsável. Caso opte pelo prolongamento da estada, o hóspede deverá solicitar à recepção, com no mínimo 24 horas de antecedência. Havendo disponibilidade, poderá ser atendido.
- Utilizar os bens do residencial com cuidado para evitar danos, como manchar ou rasgar roupas de cama e banho, danificar equipamentos elétricos e eletrônicos, cama/armário/sofá e objetos de decoração e iluminação.
- Eventuais danos que venham a ser causados ao patrimônio do Residencial, seja pelo titular da hospedagem ou seus acompanhantes, serão ressarcidos no ato do fechamento da conta, tomando-se como referência os valores constantes da planilha de custos e bens de valores patrimoniais, disponível junto à Gerência.

É VEDADO aos usuários do Residencial
- Utilizar-se de empregado do Residencial para realização de serviços particulares;
- Interferir, direta ou indiretamente, nos serviços de responsabilidade da Administração do Residencial;
- Hospedar no mesmo apartamento, pessoas além do limite permitido por este Regulamento;
- Praticar atos considerados nocivos e/ou inadequados à moral e aos bons costumes;
- Fumar dentro do apartamento, banheiros e outras áreas internas, devendo o hóspede utilizar à área externa do residencial para tal; - O uso de som em volume elevado, devendo haver respeito pelo silêncio para os demais hóspedes, especialmente após as 22 horas. Não é permitido, a qualquer hora, o uso de aparelhos sonoros ou instrumentos que incomodem assim como, conversas em altas vozes, gritos ou palavreado que atentem contra a tranquilidade ou provoquem constrangimento aos demais hóspedes, principalmente no período entre 22h e 7h. Portanto, a partir das 22 horas, o silêncio deve ser respeitado por todos, salvo em eventos internos do Residencial, em que todos os hóspedes estarão cientes de sua realização;
- O porte e uso de qualquer tipo de objeto ou substância legalmente proibida ou de qualquer tipo de arma;
- A prática de esportes em locais impróprios ou que possam oferecer riscos aos demais usuários;
- A utilização de brinquedos em locais impróprios ou que possam causar danos a terceiros;
- Levar animais às dependências do Residencial;
- Abandonar recipientes de vidro em locais inapropriados como nas áreas de circulação e lazer;

QUANTO AOS PERTENCES
- Quando estiver saindo a passeio ou utilizando as áreas comuns do residencial, cuide bem de seus pertences, como, máquinas fotográficas, celulares, mochilas, bolsas, etc. Nunca deixe estes objetos soltos e sem vigilância. A guarda dos mesmos é de responsabilidade exclusiva do hóspede proprietário.
- Ao sair do quarto certifique-se de ter trancado as janelas e fechado a porta. Bens e objetos de valor, como joias, relógios, máquinas fotográficas, celulares, cartões de crédito, identidade, passaporte, papel moeda (reais, dólares, etc..), devem ser mantidos bem guardados fora do alcance de terceiros.
- O Residencial também não se responsabiliza por danos ou furtos de veículos, tampouco por danos causados por intempéries da natureza e outros, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros, etc.
DINHEIRO OU OBJETOS DE VALOR deixado nas dependências do apartamento são de inteira responsabilidade do seu proprietário hóspede;

DEMAIS CONSIDERAÇÕES
- Para quaisquer informações a respeito da cidade, serviços, passeios, remédios, assistência médica, mecânica e sugestões, pede-se aos hóspedes dirigirem-se à recepção. Ficaremos satisfeitos em ajudá-los.
- Reserva-se a Gerência o direito de vetar a hospedagem a quem não convier ao residencial e não serão aceitos portadores de moléstias facilmente transmissíveis. Todo aquele que proceder de maneira inadequada, contrária a este regulamento ou transgredir normas legais ou de moral, será convidado a retirar-se do estabelecimento.
- Quando qualquer funcionário deste estabelecimento se mostrar omisso e não atender com presteza e correção, pede-se aos Srs. Hóspedes levarem suas reclamações à Gerência, que tomará medidas imediatas;
- Ao residencial é reservado o direito de solicitar a desocupação de Apartamentos quando verificado o uso por pessoas embriagadas, para atividades ilegais, contrárias à moral ou aos bons costumes.
- De acordo com os Artigos 82 e 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente, “é proibida a hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se acompanhado pelos pais ou responsável legal”, comprovando-se documentalmente o parentesco ou condição, ou ainda, se acompanhada de pessoa maior, com autorização por escrito e com firma reconhecida do pai, mãe ou responsável legal.
- Cabe ao Responsável Legal prevenir-se para que os adolescentes não permaneçam desacompanhados nas Áreas Privativas (Apartamentos) e Áreas Comuns do Residencial, evitando possíveis incidentes;
- As Áreas Comuns (Áreas Externas incluindo praia, calçadas, e escadarias por exemplo e Áreas internas como pátio, estacionamento, recepção, etc.) usualmente são de trânsito de terceiros, sendo os Srs. Hóspedes responsáveis por seus pertences e Menores de Idade nessas áreas.
- Por questão de segurança as Áreas Comuns são monitoradas por câmeras;
- A indenização decorrente da perda das chaves do apartamento será feita pelo hospede ao residencial, por ocasião do encerramento de sua conta;
- Nas áreas externas do residencial podem circular alguns animais domésticos, recomendamos enfaticamente que os Srs. Hóspedes não alimentem, toquem ou se aproximem demais destes animais, assim estaremos evitando danos aos mesmos e acidentes indesejados. - Toda a voltagem do residencial é 220 Volts. Tome cuidado com eletrônicos e eletrodomésticos pessoais
- Serviços externos não são de responsabilidade do residencial, serviços como: Táxi, Farmácia, Locadora de Autos, Restaurante, Passeios Turísticos, Delivery, etc.
- O residencial não dispõe de salva-vidas para a praia, portanto, não se responsabiliza por qualquer problema que eventualmente possa acontecer, principalmente pessoas que não sabem nadar. Solicitamos observar e obedecer a sinalização feita pelo Corpo de Bombeiros quanto as condições do mar para banho e esportes náuticos. No caso de não haver uma sinalização, procure um salva-vidas e informe-se das condições do mar.
- Os pertences dos hóspedes perdidos ou esquecidos no residencial, serão guardados pelo prazo máximo de 03 meses, ficando a residencial livre para dar o destino que achar conveniente após esse período.
- O residencial poderá indicar um serviço de lavanderia externa. Caso haja interesse entre em contato com a recepção.
- A solução dos casos omissos neste Regulamento ficará a cargo da Direção do residencial.
Reclamações e sugestões favor dirigir-se a recepção ou enviar um e-mail a gerencia@aguamaritapoa.com.br.

Desde já agradecemos a preferência.
A Gerência